Fazendo do limão uma limonada.

Reflexão e Mensagem do obreiro Reinaldo A. Freitas.
Texto copiado pela Mss Rosa Patrícia. 



Um certo crente servo de Deus mudou-se para uma determinada cidade para pregar o Evangelho. Foi morar vizinho de um homem que não gostava de crente e que zombava do Evangelho. Chegou o dia do crente fazer aniversário e o vizinho ficou sabendo. Então, resolveu dar um presente para ele. Pegou um par de sapatos bem velho, rasgado, colocou em uma caixa de presente, embrulhou direitinho e mandou com os dizeres:
"Feliz aniversário, querido vizinho crente!"



O servo do Senhor recebeu aquele presente, ficou em silêncio!
Passado outro tempo, chegou a vez do vizinho fazer aniversário.
Aquele crente foi até uma loja, comprou o melhor sapato, fez uma caixa de presente muito bonita, e enviou ao vizinho. Ao receber, pensava o vizinho que o crente estaria lhe dando o troco e ficou preparado para brigar. Quando abriu o presente, viu o sapato novo e muito bonito, se admirou muito. Havia também um cartão com os dizeres.
"Feliz aniversário vizinho! Cada um dar o que tem de melhor!"


Reflexão.
Muitas vezes estamos em situação como esta, passando por humilhação, perseguição, calunia pelo simples fato de sermos crente no Senhor JESUS. O crente dessa história fez do limão uma limonada. E nós, o que fazemos com o nosso limão? A decisão de aproveitar a oportunidade e apresentar JESUS, com atitude de humildade, de sabedoria e de dar o melhor sapato, é o que vai fazer a diferença para calar a boca dos fornecedores de limão.
Podemos fazer do limão uma limonada, só depende de nós.



Reflita, e faça do limão uma limonada.
Eclesiastes 2: 13.
Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia,
quanto a luz é mais excelente do que as trevas.



Comentários