Cuidado com algumas expressões.

Texto escrito e pesquisado por Roberto Wagner.


A Paz de Cristo a todos.
Querido irmãos, nesta mensagem vou falar sobre algumas expressões que são usadas frequentemente  e que trazem maldição para nossa vida. Como sabemos, as imagens dos ídolos trazem maldição, por isso toda pessoa que entrega a sua vida a JESUS CRISTO precisa deixar de usar as imagens e coisas ligadas a elas, o mesmo deve ser feito com as palavras e expressões mundana, ligada a idolatria.  
Os novos na fé em Cristo  como os que já tem um certo tempo caminhando com DEUS, as vezes sem perceber tem falado  algumas  dessas expressões, e por isso, muitas vezes tem vivido em pecado sofrendo serias consequências.  Essas expressões são carregadas de  maldição e pertubação, devemos portanto repreender-las em nome de JESUS e deixa-las totalmente. 
Vejamos  abaixo algumas delas.


1. Expressão ligada ao catolicismo.
  • Quem tem boca vai a Roma? -  Quando ouvimos essa expressão devemos repreender em nome de JESUS, pois, o significado dessa expressão é - quem tem boca chegará aos domínio do catolicismo romano. Percebemos que  é uma mensagem subliminar pois o seu real sentido está em oculto, por essa razão devemos ter cuidado com essa expressão, entendendo que nossa boca está aqui para pregarmos a Palavra de Deus, para nos achegar a Deus, para falar com Deus e não para os domínios do catolicismo ou de qualquer outro segmento sectário.

1.a. Expressões ligada ao catolicismo e a adoração a "Maria".
  • Minha nossa senhora ou  nossa senhora – Geralmente essa expressão é usada em caso de admiração. Também expressa fé e idolatria, expressão que deve ser evitada pelos crentes em JESUS.
  • Nossa mãe, nossa mãe do céu, virgem mãe  – De acordo com a  Bíblia não encontramos respaldo para essa expressão em nossa fé em JESUS. O ensino da Palavra de DEUS é que DEUS É NOSSO PAI,  respeitamos e amamos o testemunho de Maria serva do Senhor, mas, em termos de confiar nossa vida, esperança, oração, fé é somente para DEUS O PAI,  para JESUS NOSSO SENHOR E SALVADOR, para O AMADO ESPIRITO SANTO.
  • Ave Maria –  A palavra “ave” significa “salve” e era usada para saldar os imperadores romanos.  Mais uma expressão que causa  amarras em nossas vida, e nada tem com a nossa fé cristã.
  • Vixe Maria –   Essa expressão também é apresentada em caso de admiração - "vixe" significa o mesmo que virgem, por isso está associada a Maria, é uma expressão muito usada na crença católica. Devemos ter cuidado  e não usar-la  na nossa linguagem de crente no Senhor JESUS.

2. Outras expressões carregadas de maldição e de pertubação.
  • Meu santo é forte – Expressão usada nos terreiros de macumba, umbanda e outros centros semelhantes,  também é usado no catolicismo romano. De acordo com a Bíblia somente nosso Deus é santo e poderoso, também os que vivem suas vidas em JESUS a Palavra de Deus os declara como santo.  Pessoas falecidas e as imagens de escultura  não são santos de acordo com o ensino Bíblico. Por essa razão a Palavra de Deus diz que não devemos  invocar os mortos, nem chamar as esculturas de santo, e nem tão pouco pedir  proteção deles para quem quer que seja. 
  • Ovelha negra – Jesus falou sobre as ovelhas dizendo que, a  que escuta a sua voz é  ovelha de Deus. Observe João em 10:27 - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e elas me seguem.  A Palavra de Deus não fala sobre ovelha negra, esse termo é uma expressão do mundo significando que se trata de alguém diferente daquela família ou ambiente, se trata de uma pessoa rebelde,  rejeitada, é uma expressão com um forte  peso negativo, opressor, e é importante repreender em nome de JESUS.  Essa expressão direcionada a você ou a outra pessoa é importante repreender.
  • Desculpa - É uma expressão que parece inofensiva, educada, mas, é uma expressão que age com sutileza  para nos tirar da vontade de Deus. A Palavra de Deus nos ensina que quando erramos devemos pedir PERDÃO, e quando acontecer de alguém ou alguma  coisa se levantar contra nós devemos PERDOAR. A expressão - desculpa -  não favorece ao que ensina a Palavra de Deus, pois, trata-se de um gesto que  não demonstra arrependimento e nem perdão, por essa razão o melhor é não ter essa expressão na nossa fala. 
  • Danado - Essa expressão é carregada de opressão e pertubação. Ela é como se  fosse um elogio, usada geralmente  para as crianças espertas, inteligentes, bagunceiras ou algo parecido. Porem, de acordo com o dicionário Aurélio esta palavra significa - condenado ao inferno.  Devemos repreender em nome de JESUS  e não usar essa expressão, pois ela  serve de maldição e de pertubação. 
  • Ratim-bum  - Expressão muito usadas nas festas de aniversário, e é também carregada de opressão, e pertubação. Essa expressão significa amaldiçoado, ou, amaldiçoamos você.. Importante deixar de falar essa mensagem principalmente nós que confessamos uma fé em JESUS. Devemos abençoar e nunca amaldiçoar.

Reflita nessa mensagem e vamos viver atento ao que diz a Palavra de Deus :
Refreia a língua do mal e os lábios de falarem dolosamente. Salmo 34:13.

Que Deus abençoe a todos  que receber e refletir nessa mensagem,
Deus abençoe em nome de Jesus.

Comentários