.Reflexão com servo de Deus Roberto Wagner

DEUS abomina a confecção de imagens e a idolatria?


Leia e Reflita.

Os católicos afirmam que Deus não somente nos 
manda fazer imagens como também se agrada delas. 
Para isso se justificam nos seguintes textos bíblicos,

Êxodo, 25:18:
Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.

Comentando a Referencia.
O Senhor ordenou que se fizessem querubins para ornamentar o tabernáculo e não para que os judeus se prostrassem diante deles, fizessem orações e pedissem a "eles" qualquer favor.

Números 21:5-8.

E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil. Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel.  Por isso o povo veio a Moisés, e disse: Havemos pecado, porquanto temos falado contra o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.


Comentando a referencia de Numero 21:5-8.
O Senhor ordenou que a serpente fosse feita para que todo aquele que havia sido mordido pelas serpentes abrasadoras que o Senhor enviou fossem curados.
E por que o Senhor enviou as serpentes? Porque os israelitas murmuraram contra Deus:

Quem se baseia neste texto para justificar suas práticas idólatras, esquece que os israelitas transformaram o símbolo em ídolo, o ídolo tomou o lugar de Deus e acabou por induzir Israel à apostasia. A serpente, era incensada como a deusa Neustã, cujo nome em hebraico significa ídolo de bronze. O Rei Ezequias a destruiu, como mostra o verso encontrado em 2 Rs 18:4:
Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou abaixo os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram Neustã. (2Rs 18:4)


Êxodo, 20:4 - 6.
"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos."


Comentando a Referencia de Êxodo 20:4-6.
DEUS deixa bem claro na sua Lei que não aceita a fabricação de ídolos e nem a pratica da idolatria,
considerando esse tipo de atitude pecado.
 
👉 Estudo e pesquisa do servo de DEUS Roberto Wagner.


Comentário da Missionária Rosa Patrícia.

Amigos leitores, procure mais e mais por JESUS, seja estudioso da PALAVRA DE DEUS,  confira
que toda essa mensagem está respaldada na BÍBLIAAceite viver a sua fé em JESUS e deixe todo tipo de idolatria.

Com JESUS você consegue.
JESUS TE ABENÇOE.



Comentários